TEAM GOULART

TEAM GOULART

12 de novembro de 2011

JUNIOR CIGANO, O MAIS NOVO CAMPEÃO DO UFC!

É campeão! Cigano atropela em 64 segundos sábado, 12 de novembro de 2011 - 17:30:01
Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira, direto da Califórnia 

Bem, amigos do UFC! Com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort, o Ultimate Fighting fez sua estreia de gala na TV Globo, com a disputa de cinturão entre Cain Velasquez e Junior Cigano. Para ficar perfeito, Cigano nocauteou em apenas um minuto.

Após um breve estudo inicial, Velasquez mostrou que sua intenção seria usar os low kicks. Relaxado, Cigano teve calma para jogar o jab e acertar um forte cruzado de direita, levando Velasquez ao chão. O brasileiro não perdoou e foi para cima, liquidando a fatura com fortes socos no ground and pound em apenas 64 segundos. Noite histórica par o Brasil, que terminou com Cigano indo às lágrimas.

“Cain Velasquez foi o meu adversário mais duro, eu estava com medo de lutar com ele porque ele é muito duro e eu não estava 100%. Eu estava com medo”, reconhece Cigano, que precisou lidar com uma lesão na mão, a mesma que usou para nocautear.

Chateado, Velasquez não deu desculpas. “Só quero pedir desculpas aos meus amigos. Eu vou voltar, e vou retomar esse cinturão”, lamenta. “Ele tem muita força e fez o que tinha que fazer... Tiro meu chapéu para ele”.

Sua primeira defesa de cinturão no Ultimate será contra o vencedor de Alistair Overeem x Brock Lesnar, luta que acontece no UFC 140, em 30 de dezembro.