TEAM GOULART

TEAM GOULART

28 de outubro de 2011

UFC, VOLTA AO RIO DE JANEIRO EM 2012

Dana White confirma novo UFC Rio em 2012 sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 11:20:01
Foto Guilherme Cruz

Após o sucesso da primeira edição, o UFC voltará ao Rio em janeiro de 2012. A informação, revelada ontem pelo árbitro Mário Yamasaki, foi confirmada por Dana White em entrevista ao UOL.

“O UFC vai sim para o Brasil em janeiro. Nós estamos trabalhando no próximo UFC Rio agora mesmo. O Lorenzo (Fertitta) esteve no Brasil nas últimas semanas e ele tem ido resolver estas questões. Estamos correndo para fechar o card e acertar os últimos detalhes”, disse o cartola. “Fechamos tudo muito rápido, em tempo recorde”.

O novo UFC Rio, que seria transmitido ao vivo pela TV Globo (entenda aqui), ainda não tem data exata confirmada, mas o Brasil será um dos palcos principais da organização na próxima temporada. “Vamos realizar o máximo possível de eventos no Brasil no ano que vem. O mercado brasileiro é excelente para nós, sem contar que estar lá foi uma experiência incrível. O Brasil é certamente um dos nossos focos para o ano que vem”, disparou Dana White.

Com a realização de um reality show The Ultimate Fighter por aqui já confirmada, também com transmissão da Globo, o manda-chuva disse, ainda, que cidades como Recife e Brasília correm na frente para a realização de uma edição. “Ainda estamos fazendo algumas visitas e negociações, mas sim, estas cidades estão entre os possíveis locais para onde queremos levar o evento ano que vem”, disse Dana.

POR:http://www.tatame.com.br/2011/10/28/Dana-White-confirma-novo-UFC-Rio-em-2012

27 de outubro de 2011

UFC NO BRASIL AGORA É DA REDE GLOBO

27/10/2011 - 18h55
POR UOL ESPORTES

UFC confirma acordo com a Globo, que estreia com Junior Cigano em novembro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Rede Globo é a nova casa do UFC no Brasil. Através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a direção do famoso circuito de lutas confimou que a emissora carioca conquistou a exclusividade do direitos de transmissão para o país. Mais do que isso, a empresa estreia com o evento de MMA já no mês de novembro, na edição que terá como destaque a luta do brasileiro Junior Cigano contra Cain Velasquez, pelo título dos pesados.

Outra atração no pacote assinado com o UFC é o direito da Globo de veicular o reality show promovido pela liga de lutas. A emissora exibirá a primeira versão nacional do The Ultimate Fighter, programa em que aspirantes a lutadores disputam torneio para ingressar no circuito.
Leia o comunicado divulgado pelo UFC nesta quinta:
A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).
A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.
"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.
"O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar", complementa o presidente do UFC.

HOJE 27.10 NA WEBTV ITANEWS

Fala rapaziada, hoje estarei ao vivo no programa esportivo da WEBTV ITANEWS, falando à respeito de nossa arte suave e nosso muay thai. Portanto se puderem acessar hoje a partir das 17:30  www.tvitanews.com.brirão ver um papo divertido e muito descontraido. Se não puder ver acesse depois pois o link ficará disponível no site da webtv itanews. valeu gente até a próxima.

                          

25 de outubro de 2011

UFC no Brasil ja em janeiro de 2012. ?!?

UFC volta a São Paulo em janeiro de 2012 segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 16:48:57
Por Guilherme Cruz
Foto Guilherme Cruz

O sucesso do UFC Rio colocou o país na mira dos cartolas do Ultimate Fighting Championship, e o retorno da franquia a terras tupiniquins pode acontecer mais cedo do que todos esperam: janeiro de 2012, possivelmente no dia 1º, na cidade de São Paulo.

Sócio majoritário do UFC, Lorenzo Fertitta visitou diversas cidades brasileiras ao longo do mês para reuniões, e já está tudo engatilhado. Diversas fontes seguras, inclusive, adiantaram à TATAME que o UFC já conversa com atletas brasileiros para fazer parte do card, mas nenhum nome foi confirmado.

Vale lembrar que a TATAME publicou, em setembro, a possibilidade de São Paulo receber um evento em 2012 (relembre aqui).

Um fato curioso sobre a realização de um UFC em São Paulo, primeira cidade a receber um show da franquia, em 1998, é que os cartolas ainda não oficializaram a edição até o momento, lembrando que a divulgação do UFC Rio começou com mais de seis meses de antecedência, e foi sucesso absoluto.

Fique ligado na TATAME para saber mais notícias sobre o retorno do UFC a São Paulo.

POR: http://www.tatame.com.br/

21 de outubro de 2011

A MINHA EQUIPE É MINHA FAMÍLIA? OU MINHA FAMÍLIA É A MINHA EQUIPE?

 


            A palavra Família vem do latim "famulus", que significa traduzindo ao pé da letra "escravo doméstico". Este termo foi criado e usado na Roma antiga para determinar que surgiu um novo grupo entre as tribos latinas, e este seria introduzidos a "agricultura", que na época era uma espécie de escravidão legalizada.

           Com o passar dos anos e dos tempos, esse conceito se modificou, e hoje conhecemos a palavra família, como sendo grupo social formado por indivíduos que possuem ancestrais em comum, e são ligados por laços afetivos (by Wikipédia). Este conceito, explica exatamente o que é uma família real, em sua essência, ou seja, a nossa família no momento em que nascemos. 

            Digo isso, por que em minha opinião, conforme o ser humano cresce e convive com outros indivíduos, ele se envolve tanto com outras pessoas e por muitas vezes cria laços afetivos tão fortes que compensam a falta de "ancestrais em comum", com isso cria outros tipos de família. 

            E esses outros tipos de família, são muitas vezes criados e mantidos por dois pilares principais, são eles: "afinidade" e "objetivos em comum", atente-se que não são dois pontos distintos, trata-se da junção desses dois pilares. 
            Defino "Afinidade" como sendo a rapidez no bom relacionamento entre as pessoas, e "objetivo em comum" é algo que duas ou mais pessoas querem atingir. A junção do alto grau de afinidade, misturado a objetivos em comum, faz com que as pessoas se unam, e conseqüentemente formem "famílias". Essas famílias podem ser chamadas de times, grupos, associações, e nas artes marciais principalmente no Jiu-Jitsu figura-se muito a palavra "equipe", que é um conceito extremamente forte, desde a sua origem.
      A primeira equipe Gracie, liderada por Carlos e Helio, além de ser no seu princípio formado apenas por membros da família, com o tempo foi agregando pessoas com quem não tinham laços consangüíneos, mas nem por isso perdeu sua essência, muito pelo contrário, tornou ainda mais forte. Essa cultura estende-se até os dias de hoje, onde as equipes de Jiu-Jitsu são realmente a família de muitos lutadores.
     Isso se da em função principalmente da mudança que a Jiu-Jitsu, causa no atleta, e você praticante que está lendo este texto, já se deparou com inúmeros depoimentos de amigos, conhecidos, e até famosos, que exaltam a nossa arte marcial. O discurso sempre é muito parecido, "...Depois que conheci o Jiu-Jitsu, me tornei outra pessoa...", "...Só me arrependo de uma coisa, não ter começado a praticar antes...", etc... O respeito pregado dentro da academia, o ensinamento das hierarquias, da admiração pelos mais graduados e mais experientes, faz com que o individuo consiga estruturar em sua personalidade alicerces sustentáveis, que servem como base para muitos momentos de sua vida, seja ela dentro ou fora do tatame.
           Em nenhum momento, quero tirar a importância da nossa família real, muito pelo contrário, apesar dessa frase parecer chavão, "a família é a base de tudo", quero apenas fazê-los pensar que em nossas vidas podemos e devemos nos envolver com outras pessoas, essa troca de experiência é vital para que consigamos aproveitar o máximo o que o mundo tem a nos oferecer.
No caso do Jiu-Jitsu, que é um esporte individual, mas não é solitário, você precisa necessariamente de outra pessoa para poder praticar, por isso seus parceiros de treino devem ser considerados pessoas extremamente importantes, e você deve zelar pela sua integridade física (você machucaria um membro da sua família?). O treino deve ser sempre duro, mas nunca ao ponto de lesionar um parceiro, lembre-se se ele não puder treinar, você também não poderá!



Por:
Jaime C. da Luz Jr
Administrador do Blog
Muito Mais Ação - Jiu-Jitsu

20 de outubro de 2011

RASHAD DÁ SEUS PALPITES PARA A DISPUTA DO CINTURÃO

Rashad dá seus palpites para Jones x Lyoto quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 09:12:01
Reportagem Karyn Bryant
Foto UFC

Rashad Evans atropelou Tito Ortiz e teria a chance de retomar o cinturão do UFC, mas uma lesão na mão adiou – mais uma vez – sua disputa de título. Enquanto se recupera, Rashad assiste de camarote à luta entre Jon Jones e Lyoto Machida, e concedeu uma entrevista à repórter Karyn Bryant, parceira da TATAME no MMA Heat, sobre a lesão, a disputa de título e, entre outros assuntos, para quem vai a sua torcida na luta entre Lyoto, único a vencê-lo, e Jones, seu ex-companheiro de treinos e hoje desafeto. Confira, e assista ao bate-papo na íntegra (em inglês) mais abaixo:

Todo mundo achava que você seria o próximo na linha pelo cinturão, mas não foi. O que aconteceu?

O Dana me ligou e disse que eles queriam que eu lutasse em dezembro. Na época, eu ainda estava com os pinos (na mão), e falei para ele esperar eu tirar os pinos e ver como eu estava. No dia seguinte, fui tirar os pinos e o médico falou que não tinha como eu lutar em dezembro, a não ser que eu pudesse lutar com apenas três ou quatro semanas de preparação para o Jones, o que não rola. O garoto é bom, ele manda bem. Ele é um bom lutador (risos).

Mas eles te deram uma previsão de luta enquanto espera ou eles falaram para você esperar o vencedor de Lyoto x Jon Jones?

Eles não falaram nada. Quando uma oportunidade surgir... Eu quero me manter ativo, quero continuar lutando. Se aparecer uma oportunidade e for uma melhor oportunidade, talvez eu aceite.

Você esperou para lutar com o Shogun, acabou se machucando e as pessoas te criticaram, falando que você devia ter se mantido na ativa. Foi uma lição aprendida?

Não. Eu acho que as coisas acontecem porque têm que acontecer, tudo acontece por uma boa razão. Tem muitas coisas que eu preciso fazer na minha vida pessoal, e eu espero que dê tudo certo. Na verdade, não há erros na vida. As coisas acontecem e você tem que se adaptar. Não importa o que aconteça, eu vou dar um jeito, como fiz da última vez. Quando uma coisa ruim acontece, ou quando uma coisa inesperada acontece, você tem que se manter firme. Isso só me deu mais tempo para eu treinar e fazer coisas que eu não fiz antes.

Na luta contra o Tito Ortiz, deu para perceber que você melhorou ainda mais, principalmente o seu Boxe...

Eu treinei bastante, principalmente o meu Boxe, para garantir que eu fizesse as coisas que eu achei que poderia já estar fazendo desde antes. Com toda a mudança, com novos técnicos chegando, a postura, coisas que eu não tinha antes... Isso me deu uma nova perspectiva e me tornei um lutador melhor.

Por você não ter pegado essa luta contra o Jones, as pessoas começaram a falar que o Dana White não gosta de você. Vocês se dão bem?

Sim, tenho uma boa relação com o Dana. Eu conheço o Dana há um tempo e ele é um tipo de pessoa que fala o que sente, não vai ficar fazendo rodeios. Ele fala o que acha e, gostando ou não, você tem que aprender a lidar com isso. Ele sempre esteve no comando e, mesmo que tenhamos tido as nossas divergências, no fim do dia eu sempre pego o telefone para falar com ele. A gente teve momentos conturbados, mas tudo passa.

Você tem uma derrota na carreira, justamente para o Lyoto Machida. Como você vê as chances dele contra o Jon Jones?

Eu acho que ele tem boas chances contra o Jones. Eu falo isso porque ele treina com o Anderson Silva, e o Anderson Silva é um cara em quem o Jon Jones se espelha. Se ele entender como o Anderson se move, ele vai entender a movimentação do Jones. Mas o Jones traz outra questão: ele é bom de Wrestling também. Então o Lyoto vai ter que tomar cuidado com o Wrestling dele. Mas, em pé, eu acho que ele é tarimbado para derrotar o Jones.

O Lyoto usa muito os ângulos...

Sim, sim. O Lyoto não vai ficar parado lá, assistindo o Jones fazer o que ele tiver que fazer. Ele vai ficar se mexendo, e o Lyoto é um cara difícil de se achar.

Não sei se foi o que aconteceu com o Rampage, mas parece que os caras entram e ficam esperando que o Jones use esse ou aquele golpe...

É verdade. Ele começa a se mexer, parece que está brincando, e ele vai e usa um de seus truques. Ele faz coisas que você nunca viu ninguém fazer, e aí ele vai e te pega com um golpe bem simples. Aí você pensa: “eu fui enganado de novo”.

Todo mundo sabe que você e o Jones tiveram seus problemas, mas o Lyoto é o único que te derrotou. Você torce para algum dos dois em dezembro?

Eu quero lutar com os dois, quero lutar com eles na mesma noite (risos). Sinceramente, isso não importa para mim. Eu quero lutar com o melhor. Quem ganhar obviamente será o melhor, então eu quero competir e me divertir.

19 de outubro de 2011

NOVA GRADE DE HORÁRIO PARA O MUAY THAI


ESTAMOS COM UMA NOVA GRADE DE HORÁRIO PRA MELHOR ATENDE-LOS E COM UM HORÁRIO EXCLUSIVO PARA AS MULHERES QUE DESEJAM TER AULAS SÓ PARA ELAS:

SEG/QUAR/SEX: 18:30/20:00(SÓ MULHERES) /21:30/23:00
TER/QUIN: 18:30/20:00 E COMPLETA NO SABADO AS 15:30 



                          

15 de outubro de 2011

SEMINÁRIO COM O MESTRE JOE MOREIRA

Foi uma honra ter participado e poder aprender técnicas com um dos mais importantes mestres de nossa arte suave, certamente aqueles que puderam estar presentes adquiriram conhecimentos importantissimos de Jiu Jitsu e do MMA, nossa academia teve essa honra e o previlégio, valeu Mestre Joe Moreira!




12 de outubro de 2011

FALANDO DE NOSSA ARTE SUAVE NO MTB

Estivemos hoje (goulart e rodrigo sakuramoto), nos estúdios da FM Cristal participando do programa Muita Treta no Bagulho, um programa cheio de humor e com muita interação dos ouvintes; falamos de nosso Jiu Jitsu e de nossa academia na estréia do quadro profissa.
Foi um sucesso, valeu pessoal do MTB pelo convite.





9 de outubro de 2011

O FUTURO DA ARTE SUAVE

Alguém duvida que o futuro de nossa amada arte suave está garantido? Aqui ja estamos trabalhando pra que o jiu jitsu cresça cada vez mais, é isso que o papai Marcos fez com com sua linda filha, apresentou o tatame a ela e adivinhem, ela adorou.



8 de outubro de 2011

NOSSO MUAY THAI É UM SUCESSO SÓ!!!!!

Muitas e muitas pessoas tem procurado nosso Muay Thai o que faz com que seja uma atividade física de muito sucesso aqui em Itapeva. Isso é só o começo, ainda vem o verão, ainda vem férias escolares. Estamos preparados.

         

6 de outubro de 2011

LYOTO MACHIDA TERÁ NOVA CHANCE DE DISPUTAR O CINTURÃO

Meio pesado brasileiro encara Jon Jones na 140ª edição do maior evento de MMA do mundo.Quis o destino que o mesmo Evans se machuca-se e deixa-se sua vaga de brigar pelo cinturão em aberto. Como todos os outros tops da categoria estão com lutas marcadas, eis que a oportunidade caiu no colo do carateca, que desta vez aceitou sem fazer nenhum pedido astronômico, ao que tudo indica.
Com isso, o combate principal do UFC 140, marcado para o dia 10 de dezembro, em Toronto, Canadá, será entre Lyoto Machida e Jon Jones, dois dos atletas donos dos estilos mais únicos do MMA atual.

A notícia foi confirmada por Dana White, presidente da entidade, através de seu Twitter um dia depois de confirmar que o antes lesionado Jones, de apenas 24 anos, estava 100% saudável para enfrentar Evans em dezembro.




 

3 de outubro de 2011

LUIZ "BANHA" SE PREPARA PARA MUDAR DE CATEGORIA



Uma nova fase na carreira. Assim o brasileiro Luiz Cane, o “Banha”, encara o período que viverá a partir do próximo dia 16, quando retorna aos EUA. De férias em São Paulo após a derrota sofrida no UFC Rio, no final de agosto, o atleta curte o “tempero da mamãe” enquanto pode

Motivado a render mais no octógono do UFC, Banha se prepara para iniciar uma nova dieta no seu cardápio de atleta para atingir 84 kg, limite da categoria dos pesos-médios, nove quilos a menos do que a marca de sua anterior divisão, a dos meio-pesados.

- Faz tempo que penso em baixar de categoria, antes mesmo de entrar no UFC. Quando entrei no evento vi que os atletas até 93 kg eram muito grandes, e que eu conseguiria chegar aos 84 kg. E agora chegou a hora, vou me encaixar bem nesse peso.

Pesando naturalmente por volta de 103 kg, o paulista, que hoje vive nos EUA, reconhece que terá de fazer um grande esforço para alcançar a meta, questionada constantemente por diversos fisiologistas.

Isso porque, Banha deve emagrecer até pesar “entre 95 e 96kg”. E o restante? Os quilinhos a mais são cortados, pouco a pouco, nos dias que antecedem um combate, e reposto quase que completamente um dia após a pesagem.

- Devo lutar com 93 kg. Não vou fazer nenhuma loucura, só vou baixar de categoria e fazer o trabalho direitinho. Farei tudo isso com o auxílio do Mike Dolce, o melhor do mundo do ramo. Mas como batia o limite dos meio-pesados fácil, acho que não terei problemas.

O preparador físico americano Mike Dolce é reconhecido mundialmente como um verdadeiro guru no assunto. E, para alcançar o peso ideal no dia da pesagem, além de uma dieta especial, Dolce trabalha com a desidratação e, posteriormente, com a reidratação do corpo do lutador.

Mas, engana-se quem pensa que tal método é utilizado exclusivamente por astros do MMA, uma vez que há anos o processo é utilizado por diversos atletas de alto rendimento como judocas, competidores de luta olímpica e boxeadores.

- Vou conversar direito com o Mike Dolce para ver como faremos, sem pressa. Tanto que acho que não luto mais esse ano, quero estrear na categoria estando bem adaptado. Acho que em janeiro ou fevereiro vou estar preparado.

FONTE:
http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/brasileiro-lutador-do-ufc-mergulha-em-dieta-para-perder-20-kg-20111003.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&question=0

2 de outubro de 2011

NOVA GRADE DE HORÁRIO PARA O JIU JITSU E MUAY THAI

ATENÇÃO: NOVA GRADE DE HORÁRIO DO JIU JITSU:
SEGUNDA/QUARTA/SEXTA AULAS NOS HORÁRIOS DE:
18:30/20:00/21:30/23:00
TERÇA/QUINTA SERÁ CRIADO NOVAS ATIVIDADES, AGUARDEM!!!!!!!!!!!

O NOSSO MUAY THAI PASSOU A TER TRÊS AULAS POR SEMANA:
SEGUNDA/QUARTA/SEXTA 21:30/23:00
TERÇA/QUINTA/SEXTA 18:30/20:00
ENTREM EM CONTATO: GOULART 9723-1326
MSN: goulart_2010@hotmail.com